quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Arroz de Tomate












Ingredientes:
1 Cebola pequena
1 Dente de Alho
1 Fio de Azeite
2 Tomates Grandes e Maduras
2 Colheres de Sopa de Polpa de Tomate
1 Colher de Café de Colorau
1 Medida de Arroz
3 Medidas de Àgua
Sal q.b.
Orégãos q.b.

Preparação:
1. Faça um estrujido com a cebola, o alho e o azeite.
2. Adicione as tomates (previamente lavadas e livres de peles / sementes) e deixe cozinhar um pouco.
3. Junte o arroz e deixe "fritar" por uns segundos.
4. Adicione a água, a polpa te tomate e o colorau.
5. Tempere com o sal e os orégãos e deixe cozer.
6. Desligue o lume, mantendo o tacho tapado por uns minutos para acabar de cozer o arroz.


Bom Apetite!!


Notas: É mais uma maneira bem apetitosa de aproveitar as Tomates já maduras e que agora "enchem" todas as cozinhas.. :)
Acompanhei com Rissóis, Bolos de Bacalhau e San Jacobs! Estava mesmo bom..

12 comentários:

  1. Que arroz delicioso. Eu de tomate nunca fiz pois o meu amor não gosta lá muito de ver os bocadinhos e eu adoro. Mas um diua lá terei de fazer!! Se não gostar não come :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tambem gosto bastante, faço varias vezes, cá em casa são todos arrozdependentes, heheheee...
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  3. Um arrozinho de tomate [quando bem feito] calha sempre bem, e o teu tem óptimo aspecto! Nunca aqui disse, mas acho muito engraçado o facto de tratares os tomates no feminino :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro arroz de tomate salteadinho. a minha mãe fazia muito para acompanhar peixinho frito que era a minha perdição.
    Maravilha

    ResponderEliminar
  5. Soraia, será que me podes informar o preço do rolo da massa da Tupperware?

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que ja tinha dito que o arroz de tomate é o meu preferido, mas volto a dizer!!!
    Podia ter ido jantar contigo...
    Olha arranjas-me um aparelho daqueles para bater as natas??????

    ResponderEliminar
  7. Amiga este arrozinho ficou-me a luzir no olho. Adoro arroz e oteu ficou com aspecto divinao. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Minha vó fazia arroz de tomate quando eu era criança...hum, sabor de infância...
    Bjs
    Fla

    ResponderEliminar
  9. Um arrozinho de tomate sabe sempre tão bem!!!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Eu sou fã de arroz.. e então este é uma maravilha.. que bela refeição..
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto muito ;) Mas normalmente so coloco polpa de tomate ;)

    bjins :D

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva