sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Colchão de Noiva


Ingredientes:
..para o Bolo:

6 Ovos
100 gr. de Fécula de Batata
1 Colher de sopa de Farinha
1 Colher de chá de Fermento em pó
150 gr. de Açúcar
Sumo de 1/2 Limão
Coco Ralado


..para o Creme:

500 ml de Leite
3 Ovos
6 Colheres de sopa de Açúcar
3 Colheres de sopa de Maizena
1 Colher de sobremesa de Aroma de Baunilha

Preparação:
1. Bata as claras em castelo (eu usei o Speedy Chef). Reserve.
2. À parte, bata as gemas com o açúcar.
3. Junte o sumo do limão, a fécula, a farinha e o fermento. Mexa tudo muito bem.
4. À mistura anterior envolva as claras delicadamente.
5. Verta a massa num tabuleiro previamente barrado com manteiga e polvilhado com farinha.
6. Leve ao forno até cozer, por cerca de 20 minutos (vá fazendo o teste do palito).
7. Enquanto o bolo coze, faça o creme, levando todos os ingredientes ao lume até engrossar, mexendo sempre.
8. Depois do bolo estar cozido, parta-o ao meio, recheie-o com o creme e polvilhe com coco ralado.
9. Cubra também o bolo com o restante creme e finalize polvilhando com o coco ralado.

Bom Apetite!!

Notas: A Fécula de Batata deixa os bolos muito mais macios e fofos. Na confecção dos outros bolos, pode igualmente optar por substituir a farinha (ou parte dela) por Fécula de Batata. Este bolo é uma delícia.. o creme, juntamente com o coco combinam lindamente. Experimente!

22 comentários:

  1. Olá Vim agradecer a tua visitinha, e espreitar o teu cantinho, e que doce cantinho que tu tens
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Adorei o bolo!! Realmente ficam mais fofinhos com a fécula!! E com o côco deve ser óptimo pois eu adoro!!! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Esse bolo deve ser uma delícia.



    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Isto logo de manhã deixa uma pessoa a salivar! Assim não pode ser... Ficou muito bonito e parece estar delicioso!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  5. Já fiz este bolo imensas vezes.. e adoro! Concordo contigo..combinam perfeitamente!
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  6. Já experimentei este bolinho e é verdade, fica mesmo delicioso! Fica bastante fofo, muito em parte devido à fécula de batata que deixa os bolos óptimos, adoro este ingrediente e tenho sempre um pacotinho na minha despensa :)

    Obrigada por me teres adicionado! Sorry ainda não ter metido conversa, o tempo anda um pouco escasso! A ver se arranjo uns minutinhos para ti :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  7. tenho visto esse bolo em muitos blogs mas nunca me aventurei a fazer!!
    adoro os bolos que levem fecula.
    o teu ficou lindo!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. já ouvi falar tanto do colchão de noiva... mas epá nunca experimentei a fazer...
    axas que dá para bolo de aniversário?

    ResponderEliminar
  9. Que lindo bolo amiga!
    Esta receita é sem dúvida das minhas preferidas!!!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Este bolo deve ficar mto fofinho, ja comia uma fatia!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Tu andas numa de bolos, e todos com tão com aspecto!!!!!
    Parabéns e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  12. Ai amiga q delicia de bolo, mesmo com aqueles ingredientes q tanto gostamos principalmente Coco :D nham, nham...
    Está lindo o teu colção amiga.
    Adorei!
    Beijinhos bem docinhos *.*

    ResponderEliminar
  13. Que lindo bolo, deve estar delicioso! Beijos

    ResponderEliminar
  14. Que belo bolinho, parabens! Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Ai, eu me lembro desse bolinho... é muito bom.
    Bjs
    Fla

    ResponderEliminar
  16. Hmmm que belo bolo!! Deve ser delicioso pois eu adoro côco!! Que tentação amiga! Beijinhossss

    ResponderEliminar
  17. Agora já só usas o speedy :) O bolo está lindo! bjoca

    ResponderEliminar
  18. Este bolinha parece ser uma delica...já o vi em váios blogs, e tenho andado curiosa...vou experimentar. beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  19. Essa massa é mesmo fofa. adoro-a. De tão fifa vejo-me sempre á nora para a cortar ao meio sem a amassar hehe. O bolo ficou lindo. beijinhos

    ResponderEliminar
  20. foi bolo que fiz nos meus anos o ano passado
    e bem bom:-)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva