segunda-feira, 5 de julho de 2010

Endívias Gratinadas com Béchamel e Amêndoas Laminadas


Eis mais um acompanhamento rápido e fácil de fazer mas muito saboroso..
Para mim serviu perfeitamente de refeição.

Ingredientes:
1 Embalagem de Endívias ( a minha tinha 4)
Fiambre
100 ml de Molho Béchamel
Queijo ralado
Orégãos
Amêndoas Laminadas
Bicarbonato de Sódio
Sumo de Limão
Sal


Preparação:
1. Lave e prepare as endívias retirando-lhe um bocado da parte dura visível do toro (aconselho que retirem esta parte porque amarga um pouco).
2. Leve-as a cozer em água temperada de sal. Junte um pouco de bicarbonato de sódio e umas gotinhas de sumo de limão.
3. Quando estiverem cozidas, escorra-as e reserve.
4. Disponha metade do béchamel no fundo de um pirex.
5. Enrole as endívias no fiambre. Eu usei duas fatias de fiambre para cada endívia.
6. Regue com o restante béchamel e polvilhe com o queijo ralado, os orégãos e as amêndoas laminadas.
7. Leve ao forno, a gratinar.

Fica um acompanhamento muito saboroso e suculento..



Bom Apetite!!

14 comentários:

  1. Que óptima sugestão e super deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que nunca provei endívias?! É verdade, mas estou bem capaz de fazer uma primeira experiência, copiando esta tua delícia! Posso? Cheira-me é que será um petisco a fazer só para mim, pois os esquisitos lá de casa certamente torcerão o nariz! Beijinhos e uma óptima semana para ti.

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi endivias, mas feito por ti deve ter ficado maravilhoso....
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Lindo pratinho, mas não sei o que sao endivias :/ nunca tinha ouvido falar eheh

    Bjinho
    Carina

    ResponderEliminar
  5. estao uma beleza.
    por acaso nunca provei
    uma boa semana
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi endívas, mas parece-me um prato bem apetitoso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Muito bom aspecto! Nunca provei tal coisa;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Parece realmente suculento =) e adoro bechamel. endivias acho que nunca comi!

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha. Adoro endivias e esta é uma fantástica sugestão!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Mas que delicia... o que mata aí é mesmo o béchamel,lol.Mas por vezes tem de ser né?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que delícia esta receita,eu sempre compro endívias assim posso mudar um pouco o modo de fazer.Ótimo.
    Edilia

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva