quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Azeite Aromatizado com Peperoncino e Cravinho


Tenho imensas especiarias mas mesmo assim quando vou ás compras tenho que ir sempre bisbilhotar a secção onde estão na esperança de encontrar alguma que ainda não tenha e que me agrade..
Esta mistura de Peperoncino e Cravinho, foi-me oferecida pela minha querida Luísa Alexandra e garanto-vos que é do mais HOT que existe..
Já a tinha usado para temperar carne e agora optei por usar um pouco também para aromatizar uma garrafinha de azeite de maneira a ter a mistura pronta a usar, sempre que necessite.

Querida Luísa,
Só espero que os vossos dias de férias estejam a ser tão divertidos e picantes como esta mistura de especiarias :)
Muito Obrigada mais uma vez!!!
Beijo Bom.

Ingredientes:
Azeite
Peperoncino e Cravinho

Preparação:
Nada mais simples..

1. Coloque a mistura de especiarias no fundo de um frasco.
2. Preencha com o azeite.

Está prontinho a usar!

15 comentários:

  1. Bem bem, andas com umas conversas um pouco picantes!! Vocês dois vejam lá o que fazem depois de usar esse azeite:) Beijo gordo***

    ResponderEliminar
  2. Tb tenho um azeite e vinagre aromatizados para colocar um dia destes.
    Mas os meus estão a m,acerar

    ResponderEliminar
  3. Existem muitas pessoas a enaltecer o que têem, a ficaram extremamente felizes pois sabem onde encontrar este ou aquele ingrediente, mas que no final não sabem o que fazer com o que tanto anseiam ter.
    Tu, pelo contrário, dás valor ao pouco que tens, mas sabes transformar em preciosidade, isso sim é de louvar.
    Não vinga quem mais tem, vinga quem melhor uso dá ao que consegue!
    Existem muito poucas como tu, e por isso tenho o maior orgulho em te considerar minha Amiga, daquelas que dá mesmo gosto ter!

    Foi com todo o prazer, acredita, que te ofereci esses condimentos, pois tenho a certeza que são utilizados da melhor maneira possível, como o prova este post.
    Apesar de muito longe eu estou sempre presente!

    Beijo muito bom!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Também tenho essa mistura que a Luísa tão gentilmente me ofereceu.
    Eu aromatizei sal com essa mistura, para grelhados e devo dizer que é realmente very hot.
    Beijinhos para ti e para a Luísa também.

    ResponderEliminar
  5. Querida Luísa,
    Muito obrigada pelas tuas (SEMPRE!!) tão simpáticas palavras!
    Nem sei que te dizer..
    Mas.. acredita que és uma GRANDE inspiração para mim e que tens um lugar muuuuuuuuito especial no meu coração :)
    Beijinho grande e DIVERTE-TE MUITO!

    ResponderEliminar
  6. O sentimento é mútuo!!!!!
    Quanto à parte da diversão, estamos a tratar disso!!!!!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Olá Soraia!!!
    Já te vou dizer que aqui eu vejo muita coisa que nã sei o que é mas com o tempo eu vou nessa a tua receita deve estar mesmo muito boa podias mandar um pouquinho para esta tia esfomiada.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  8. Bem que bom quando temos boas amizades neste mundo da blogesfera
    Entrei na blogesfera faz um ano, mas para desabafar e contar peripécias do meu filhote, entretanto já ando nesta vida de blogs de cozinha e cada vez que entro mais um bocadinho, mais vontade dá-me de entrar e pelas estas amizades virtuais que são magnificas!
    Beijinhos grandes amiga

    ResponderEliminar
  9. Ainda nao tinha ouvido falar dessas especiarias, mas parecem dar um sabor bem agradavel ao azeite.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ficou realmente com um belissímo as+ecto
    beijos

    ResponderEliminar
  11. Soraia, este post deixou-me muito curiosa quanto a esse azeite... imagino que deva ficar um tempero very hot....

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  12. Não gosto de comidas picantes.. =(

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Adoro picantes...adoro mesmo...sei que fazem mal em excesso, mas gosto mesmo muito!!!
    Este teu azeite deve ter ficado excelente e tão simples de preparar!Uma óptima sugestão como sempre!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. hehe o meu menino ia adorar esse azeite picante
    eu ao inicio nao apreciava mas aos pouquinhos vou gostando cada vez mais
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva