quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cubinhos de Perú com Mistura de Especiarias e Molho de Cogumelos • Actifry



A minha querida Sónia Meirinho tinha-me oferecido uma embalagem de Base para Molho de Cogumelos, da Vaqueiro.
Não conhecia mas fiquei bastante agradada: é muito simples de preparar e em poucos minutos resulta num molho bastante cremoso e saboroso.
Gostei imenso!

Experimentei ainda dois dos azeites oferecidos pela Espiga e gostei bastante: têm um sabor suave e frutado!
Mais uma vez, Obrigada!
Ingredientes:
Bifes de Perú, cortados aos cubos
Sal
Pimenta Branca
Alho em pó
Sumo de Limão
Vinho Branco
1 Folha de Louro
1 Fio de Azeite Clássico Espiga (Ideal para cozinhar)
1 Caldo de Tempero de Alho, Pimentão e Louro
Mistura de Especiarias

Preparação:
1. Corte a carne em cubinhos e tempere com o sal, a pimenta, o alho em pó e o sumo de limão. Junte a folha de louro e regue com um pouco de vinho branco. Deixe marinar.
Eu temperei na noite anterior e guardei no frigorífico, dentro de um tupperware até ao dia seguinte.
2. Coloque a carne, juntamente com a marinada na Actifry. Adicione as especiarias, o caldo de tempero previamente esfarelado com as mãos e o azeite. Programe 15 minutos.

3. Prepare o molho conforme as instruções da embalagem e junte à carne que está na Actifry. Programe 1 minuto, para envolver.
4. Sirva de seguida, com arroz Thai Jasmine e uma salada de tomate bem regada com Azeite Virgem Extra Espiga (ideal para temperar saladas) e temperada com sal e mistura de especiarias de Alho e Coentros, da Espiga.


Bom Apetite!!








20 comentários:

  1. hhhuuummmm! que delicia!gostei bastante do aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição muito apetitosa!
    Simples mas, saborosa.

    Bjs

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Yummiii!!! Este pratinho tem um aspecto delicioso!! Ainda não experimentei esse molho, parece ser muito bom
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    tem mesmo bom aspecto...

    Estou encantada, com este prato maravilhoso...

    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Tenho lá um pacote desses, k pedi por engano no continente online, e ainda não me tinha apetecido testar, mas vendo estas fotos deu-me os apetites :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hummmmm... Tão bom aspecto... Manda um bocadinho para mim lol...

    Beijokinhasss

    ResponderEliminar
  7. MAS ESTES CUBINHOS FICARM BEM APETITOSOS ,BJS

    ResponderEliminar
  8. Como sempre Soraia ca nos trazes uma bela refeicao e bem rapida de preparar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto, ao jantar usei uma base molho da vaqueiro, são óptimos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Oi querida...ficou um espanto. Adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Uma mistura deliciosa e muito ao meu gosto;)
    Bjos grds

    ResponderEliminar
  12. Uma mistura bem apetitosa.
    Tem um aspecto óptimo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. esse molho promete ser muito pratico
    mas nuncxa experimentei
    mas e um prato que gosto.
    ai que molho
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua "doce" visita!
Espero que voltes mais vezes ;)
Até Breve!
Beijinhos Graaaaaaaandes*
Soraia Silva